Tributação para quem investe nos Estados Unidos

Um dos assuntos mais importantes quando se pensa em investir no exterior é o aspecto tributário.

Dependendo da estrutura utilizada pelo investidor internacional, o mesmo pode estar exposto a impostos estaduais no Estados Unidos, ser obrigado a preencher declarações de imposto, retenção pela lei de tributação de investimentos em imóveis (FIRPTA), ser enquadrado nas alíquotas mais altas de imposto de renda, ser duplamente tributado nos Estados Unidos e eventualmente ser triplamente tributado se considerado também a tributação da sua jurisdição local (país de origem), além da incidência de tributos sobre lucros de filiais, etc. Como se pode ver, utilizar a estrutura errada pode transformar rapidamente uma grande oportunidade em um péssimo investimento.

Calma, não precisa se assustar!!! Só quisemos enfatizar a importância de tratar o assunto de maneira séria, o que basicamente significa planejar antes de começar a investir.

A estrutura tributária mais eficiente varia de acordo com o perfil do investidor, e vai aumentando em complexidade na proporção do tamanho do investimento.

A notícia boa é que em via de regra, com um planejamento bem feito, o imposto cobrado aqui é menor do que o cobrado no Brasil, e pode ser deduzido sobre o valor devido no Brasil pelos rendimentos no exterior.

Na prática, portanto, um investimento em imóveis de locação nos Estados Unidos não deve custar mais em termos de impostos do que custaria um investimento no Brasil. A tendência, diga-se de passagem, é custar bem menos.

Preciso deixar claro que não sou um especialista no assunto, mas tenho uma experiência considerável por ter acompanhado de perto o planejamento tributário de cada um dos meus parceiros investidores.

Se estiver pensando em investir em imóveis nos EUA e quiser tirar dúvidas sobre tributação, ficaremos contentes em ajudar. Posso agendar uma vídeo conferência com nosso contador (que fala português) para uma conversa inicial sem compromisso e sem custo.

Adiantando, para a grade maioria das pessoas, o custo inicial de estruturação tributária custa menos de $1000. Como eu disse, não é bicho de 7 cabeças…

Entre em contato com a gente

Outras perguntas freqüentes

Nosso negócio

Leave a Reply

WordPress.com.

Up ↑

Translate »
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien
%d bloggers like this: