Como calcular o CAP Rate em locação residencial nos Estados Unidos

Como já dissemos em um post anterior, o investidor brasileiro precisa ter o cuidado de checar as informações que lhe são passadas quando estiver pesquisando oportunidades de investimento nos Estados Unidos.

Na maioria das vezes, por pura falta de formação, muitos corretores deixam de passar ao investidor informações essenciais para análise do retorno sobre investimento.

Pensando em esclarecer melhor nossos parceiros, resolvi criar esse post com o beabá do investimento em locação.

Vou inserir abaixo a fórmula para cálculo de retorno sobre investimento, com definições e explicação de alguns termos característicos daqui. Notem que vou usar os nomes em inglês para que vocês tenham a facilidade de entender quando forem ver um exemplo na prática.

Também vou colocar no final um link para um exemplo concreto de um imóvel que estamos negociando aqui. A ideia é dar ao investidor uma noção do que se pode esperar em um investimento de locação nos Estados Unidos.

Conceitos:

CAP RATE ou ROI – Return on Investment (Retorno sobre o capital investido anualizado)

CAP = NOI / Purchase Price

Onde:    NOI – Annual Net Operating Income (receita líquida anual após despesas)

Purchase Price – Preço de Compra

NOI – Net Operating Income (receita líquida após despesas)

NOI.png

Com todas essas informações é possível calcular um valor de retorno sobre o investimento bem próximo do que você deve esperar ao investir em aluguel nos Estados Unidos. Quando for apresentado a alguma oportunidade de investimento, lembre-se de pedir ao seu parceiro estimativas para todas essas despesas.

Diga-se de passagem, as fórmulas utilizadas acima se aplicam também a imóveis no Brasil, ressalvadas as diferenças culturais.

Espero que tenha sido útil.

Exemplo Concreto     Quem Somos     Contato     Perguntas Freqüentes

Leave a Reply

WordPress.com.

Up ↑

Translate »
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien
%d bloggers like this: